Páginas

Alcochete destino de veraneio para futuros executivos

Durão pediu a demissão, e deu o dito por não dito, no seu compromisso com o eleitorado, desculpou-se com uma “rolha” pseudo constitucional que lhe deu o “chumbo” de Freitas.
Durão apoiava Vitorino, mas vai para o possível, futuro, lugar dele.
Sampaio aprova o seu ex-primeiro em Bruxelas, mas contesta a demissão.
Santana, já não quer a CML e aceita ir para o lugar de Durão, no partido e no governo.
A promoção cria um “golpe de estado”, segundo a Manuela, na força laranja…”como uma força”, vamos ter constipação por falta de vitamina C, na S. Caetano… ou será intestinal? Procenide, procenide companheiros…
Sampaio reúne conselho de estado mas decide contra a vontade maioritária deste. As eleições antecipadas passam a Joker, na manga.
Ferro não gosta da opção de Sampaio e pede a demissão dizendo adeus ao PS…a rosa parece estar a murchar…de olho á espreita, estão Soares júnior, Vitorino e Sócrates. Realmente acho que o filósofo do mesmo nome tinha muita razão na sua máxima, “conhece-te a ti mesmo”…é o que falta por cá vos digo eu.
O Azevedo já “vale” outra vez, mas não tem nada a ver com este filme…slb slb slb.
O Cintra com um C de cerveja tem cada vez mais credores…afinal a cevada não rendeu com o euro….mas também nada tem a ver com isto…Sporting Sporting.
Quase com as “portas” a fecharem-se para férias, o dito Sr. Do Fecha e Abre, já se via à frente do MNE…o que não deixa de ser uma contradição se a memória não for tão curta como isso e nos lembrarmos que Portas é um euro céptico e um aceso crítico da descolonização…imaginem a corrente de ar na diplomacia nacional. O dito, fica na defesa e é se quer integrar a segunda parte deste jogomandat(d)o.

Semana agitada esta.

As regras do “jogo” não mudam, no futebol podem sair 3 por jogo, neste não se sabe.
O presidente não mostrou nenhum cartão amarelo, mas deixa seguir a bola depois da substituição do “duríssimo” capitão desta nossa selecção política. A braçadeira “C” muda de braço, e vamos ter uma equipa a jogar á defesa com medo das decisões do árbitro e do adversário.
Já agora aprendam com os campeões gregos, e pode ser que à “defesa” ganhemos o jogo.
Mas mesmo assim, e para nos parecermos cada vez mais com os helénicos, vamos ter uma defesa ainda mais polémica que a primeira.

O futuro governo mesmo antes de tomar posse já está a precisar de férias…
Que tal um curso de verão em Alcochete a convite do SCP e ministrado pelo Scolari e Oto Riaga? Ponham o executivo a encher e a abdominar e a comer grelos e açucares lentos ou mesmo macrobiótica, tirem-lhes o sal e a pimenta, escondam as televisões e rádios, rasguem os jornais. Vai tudo em quarentena voluntária, dedicada apenas a férias de colónia fechada ao mundo exterior.
Tenho a certeza que com o apoio dos portugueses à saída, com bandeiras, cavaleiros do asfalto vindos de todo o país e um cordão humano até S. Bento, a rentrée política seria animada e teríamos um governo a funcionar em pleno.

E quem não salta não é tuga…olé olé

0 comentários: