Páginas

Um bruxo chamado Carvalho



O Sr. CGTP tem, é sabido, muitos atributos, muitas qualidades e defeitos, mas a estratégia governativa portuguesa revelou-lhe um novo dom. Não daqueles de sangue azul e letra maíuscula, porque, ao que parece, ainda não é desta que a monarquia se instaura,…o camarada Carvalho revelou ao mundo o dom da premeditação…da futurologia, do tarot sindical, da bola de cristal da Marinha Grande, o Carvalho afinal é um bruxo, e proletário… que eu saiba até agora os bruxos não tinham ideologia política…mas os tempos mudam, até na transcendental dimensão deste e de outros mundos.
À saída de uma das várias reuniões do ministro com as centrais sindicais o camarada Carvalho respondia à pergunta da jornalista dando a sua opinião sobre as conversações dizendo:
-Eu não sei que garantias é que o senhor ministro pode dar aos trabalhadores se ele próprio não sabe se amanhã ainda
vai estar no governo.
E algumas horas depois desta afirmação Sampaio dissolvia a assembleia.
Perante o facto, que passou despercebido a toda a comunicação social, partidos políticos e população, deve haver por aí muito boa gente, do marketing, caçadores de cabeças e afins a querer perceber afinal quem é este homem e o que é que o faz correr, há vários anos, o país de norte a sul, pregando a sua doutrina e defendendo os trabalhadores. Quem é este homem que, ao que se sabe nunca reivindicou para ele nada mais que um parco salário de sindicalista, perguntam-se os curiosos afastados destas lides de reuniões fora de horário laboral e cheias de genica militante. E por falar em militante…o congresso do partido mais antigo em Portugal se se tivesse realizado uma semana depois teria certamente um secretário geral chamado Carvalho.
Este homem é bruxo digo eu, e tem futuro, porque mais que prever cenários de politica laboral e desfechos de conversações revelou-se seguidor de Nostradamus.
Clubes de futebol…Partidos políticos…Empresários desportivos…Mercado do trabalho em geral…contratem este homem porque ele ainda tem uma cotação baixa e de certeza que o seu passe vai ter um peso de ouro dentro de muito pouco tempo…é que ele, é um iluminado

0 comentários: