Páginas

Parágrafozinhos...inhos

Chegou a época balnear. As praias já estão vigiadas e cheias de alunos grandes de vestuário reduzido e pequeninos de chapéus coloridos. 226 praias ou zonas balnerares têem este ano a bandeira azul (mais 33 que em 2008). Sò não consigo entender como é que a tabaqueira é um dos apoios do projecto, bem como a vodafone na vertente praia saudável. Para o ano teremos a wiskas a patrocinar a máxima “ Venha á praia e traga o seu animal consigo”... ou mais interessante ainda...”Venha à praia e traga o animal que há em si”?

A campanha das europeias não fica atrás da tendência de calendário e sobe, sobe, sobe qual balão da Manuela, mas descalça formosa e tão nada segura.
375 milhões de vizinhos europeus podem votar para eleger 736 eurodeputados. Por cá o burguinho elege 22.
Figo deu a cara pelo voto. Cristiano disse que não ao voto recusando participar na campanha ao dever cívico europeu...e inverto-lhe o meu polegar. Votemos.

Os profissionais da PSP tem agora uma nova escolha associativa. Foi criada a associação gay daquele corpo policial. Os 3 fundadores dizem que foi criada de forma a sensibilizar os polícias para a descriminação de que são alvo. Fiquei sem perceber a notícia, talvez por a ter ouvido ao acordar e ainda rameloso. Mas se a memória a esta hora da manhã não me traí, penso que uma associação necessita de mais de 3 elementos para ser criada...creio. Chamem a polícia uou uou uou...

Azeite para barrar. È mesmo isso... vai saber a azeite cheirar a azeite vai manter todas as propriedades do azeite. Ainda este ano na mercearia da esquina.
Espero que seja um produto de patente registada e com espectativas optimistas de exportação.
“Mãããããããããeeeeeeeeeeeee quero uma carcaça com azeite e marmelada”

O aspirador redondinho e espertinho é carinho, custa o ordenado mínimo mais ¼.
Anda pela casa toda aspira o mais pequenininho dos pelinhos escondidinho debaixo de um sofázinho desde que não esteja num cantinho assim muito chegadinho ao ângulozinho.
Também serve para tirar o stress ao gato que farto de o tentar fintar o torna montada durante a tarefa. As fadas do lar vão adorar. E os eles delas também.

A crise chegou à monarquia. A rainha Sofia viajou numa companhia de baixo custo.
Bebeu um chá gelado e comeu uma sandes durante a viagem. Um dia destes a EasyJet cria uma classe ainda mais económica nos aviões. Poderá ser no andar de baixo junto ás malas , em que os passageiros pedalam para reduzir o consumo dos reactores. Uma iniciativa que poderá ter a cara da nossa Vanessa ou do Armstrong vestido de cor de rosa.

Vou ali, mas volto.

4 comentários:

By myself disse...

O patrocínio da Whiskas soa-me bem, e melhor me soaria se fosse Pedigree. Levar o animal à praia (com civismo), tb me parecia uma boa ideia (se houvesse civismo...)

Já o azeite na carcaça, na...

Beijinho

Anónimo disse...

Olá Miguel.
Estive a ler o teu texto e desta vez não resisto a comentar_ não te importarás, assim espero.
Em primeiro lugar acho que desta vez a tua veia jornalística veio bem ao de cima, gosto da tua escrita e dessa tua maneira de ser observadora e sempre algo sarcástica, tipo "meio seco". Porém... se me permites uma pequena crítica, creio que deves ter algum cuidado nos acentos, além disso creio que quando escreves "preceber" creio que querias dizer "perceber".
Quanto às histórias da Tabaqueira e da Rainha Sofia, pois eu acho que tudo tem a ver com a imagem, no caso da Tabaqueira será porque querem mostrar que afinal até têm preocupações ambientais e no caso da Rainha Sofia até a realeza tem preocupações sociais-mas...será mesmo?
Mas no fundo estão em sintonia com a época estival, em que as aparências ditam a lei ainda mais do que no resto do ano, não é?
A promoção do azeite acho lindamente, é um produto saudável, sobretudo se tiver o gostinho especial das terras da Beira-Baixa, e da primeira extracção a frio do lagar. Em Espanha é servido no pão em vez da manteiga.
Animais na praia é que não, por favor! Incomodam-se eles e incomodamo-nos nós!
Gostei especialmente da referência ao Camões porque esses versos sempre me foram caros.
E neste momento em que te faço este comentário já fui votar!
Beijinhos e bom fim-de-semana onde quer que estejas

Anónimo disse...

Ola Cowboy..realmente este teu lado jornalistico fica-te mt bem..esse humor e o meu preferido,so um a parte..sobre a tabaqueira,eu fumo como sabes..e adoro fumar na praia,nao enterro a beata na areia,tenho esse cuidado..mas se formos a ver bem,o cigarro na praia nao e mt preocupante,os dejectos k sao lancados la e bem pior,o fumo das fabridas e bem pior,e todo aquele fumo k tanto carro k circula a volta e bem pior..o cigarro e sou mau,mas pior para a nossa saude..Sobre a Rainha Sofia..acho bem k viaje com economia,,afinal a maioria das pessoas assim o faz e nao morrem por isso..uma beijoca e continua a escrever..gosto de Te ler..
(new yorkina)

Azul disse...

Olhe, eu não sei se hei-de rir se hei-de chorar, mas desta vez, para ser honesta, talvez possa dizer que quase chorei a rir! Muito interessante!!! lol

Abraço. Até breve. Azul.