Páginas

Rock in Rio Tejo



O Seixal como tantos outros cantos do Tejo comemorou os cravos numa noite fria de Abril deste 2009. Há muito tempo que não via tanta gente ensardinhada na rua frente a um palco. Fogo de artifício local e vizinho, porque a vista deixava. Pipocas, bifanas, balões, luzinhas de cores, empurranços, trambulhões, assobios, braços e copos no ar, cheiro a farturas adoçadas com risos e abraços de encontros.
O concerto começou e conseguimos chegar bem pertinho do palco, numa aventura de grupo em que alguns se perderam, nas esquinas de outros que não quiseram avançar.
Não me acho um resistente da época Punk dos Xutos, mas houve quem se fizesse notar por isso. Ao som de algumas do último CD ouviam-se protestos de companheiros de plateia tipo:
"Vão vender discos pró caralho...toquem xutos pá...", Pega no baixo e manda a puta da acústica fora ó Tim", "Romanticos de cagalhão"...
Mas os que nos 80 também passaram pelo RRV, voltavam a saltar e a esgotar a voz quando um tema cheirava mais a Xutos desse tempo.
Na foto tocava-se "Homem do Leme", do album "Cerco" de 86, um vinil marcante da banda. Lembro-me de ter juntado uns escudos durante uns dias para o comprar e não o emprestei a ninguém, tendo ganho alguns inimigos no circulo de amizades próximo.
Afinal em noites assim a malta cota quer é música, bjecas a acompanhar e muito "incenso" a rodar.

4 comentários:

Multiolhares disse...

As pessoas à sua maneira tentam divertir-se, por vezes com o aquecer da noite o respeito pelos gostos dos outros ficam um pouco perdidos, penso que não vale a pena ligar muito,os locais são grandes talvez uma outra ponta nos leve a uma diversão maior.
Bom domingo

Ritinha disse...

Farturas.... Farturas... Eu deixei de assimilar tudo o que esta a seguir a farturas...

Pedrasnuas disse...

OBRIGADA PELA VISITA...DE VEZ EM QUANDO OS MEUS ENSAIOS RECUSAM-SE A ABRIR...QUANDO VOLTARES LÁ TENTA DE NOVO.

SABER SE DIVERTIR É SABER VIVER EM GRUPO... E RESPEITAR OS GOSTOS DOS OUTROS SEM SE INSULTAR...MAS OS COPOS E A EUFORIA FALAM MAIS ALTO...E ÀS VEZES A FALTA DE CIVISMO E A REBELDIA...NÃO AJUDAM ...E PIOR É QUANDO SE DIZ QUE É MUITO NORMAL...FAZ PARTE DA FESTA!!!

gaivota disse...

xutos, sempre! este novo album é bem diferente dos anteriores, mas cabe bem em qualquer estante...
o que o povo quer é festa! divertir, brincar, rir, seja carnaval o ano inteiro para descomprimir as palhaçadas que nos impingem!
música, ritmo, bjecas, "insensos", deixa rolar, termos impróprios ou inoportunos, nem se fazem ouvir!
beijinhos