Páginas

in...sónia

Hoje deitei-me bastante mais cedo…com as galinhas. Mas porque será que não se diz com os pardais? Que se deitam ainda mais cedo se erguem também cedo?…mas nem por isso os vi crescer mais nestes anos todos…enfim.
Revi toda a estratégia profissional da semana.
Mentalmente tentei memorizar todas as tarefas, para segunda e seguintes.
Voltei a vaguear por coisas sem importância e outras mais a sério…como acho que todos fazemos naquele dorme não dorme, no quentinho do edredão, esperando por Morpheu numa fria noite de Janeiro.
Olhar o escuro de olhos abertos ou fechados e reparar que afinal não muda nada…nessa altura tudo é negro. As coisas que se aprendem num abrir e fechar de olhos.
Tentei o truque secular do copinho de leite morno…e nada.
Restava-me o último da cartola…contar carneirinhos…1, 2, 3…346…531…998, 999, 1000. E claro que com tanto carneiro o barulho era insuportável. E levantei-me.
O gesto de ligar a caixinha das surpresas, não poderia ter caído melhor.
Carreguei no comando sem me preocupar…venha o que vier. E caí na três …fui fazer um cházinho…e ouvi alguém a dizer poesia…sabia que a voz me era familiar…tinha um remoto e pré-histórico toque de Villaret…mas aquela voz, intrigou-me a ponto de tornar precoce a infusão de lucialima e instalar-me no sofá frente ao televisor…já repararam T E L E V I S O R, pode ser feminino e masculino?…
E eis que me deparo com um gajo do norte, presidente do FCP de lágrima ao canto do olho( o Bonga não ía achar piada, sendo ele vermelho crónico) a dizer poesia carago… O homem afinal é sensíbel…devaixo daquele jogo de cintura e de parlapié…fiquei como diria uma graaaaaaande amiga de longa data…abasurdido…a poesia durou e durou…e nem sequer sei quando tinha começado…mas que o Pinto da Costa chorou isso chorou, porra que eu vi… Não me lembro de ter respirado durante a poesia, mas lembro-me que fiquei de boca aberta…o que me provocou uma dor na dobradiça dos maxilares…Pinto da Costa olé olé…e fiquei sem preceber porque é que o senhor oxigenado foi entregar um ramo de rosas azuis e brancas à esposa…ou namorada, ou seja o que for…do PdC.
Zapei dali para fora
Logo no canal a seguir em jeito de conferência de imprensa estavam umas meninas e uns meninos a fazer perguntas…só percebi depois que era da mais recente importação da TVI…mas aquilo não tinha já acabado? Percebi que sim…mas tal como as telenovelas têm as cenas dos próximos capítulos, aquela só para ser inovadora era uma cena esmifrada, espremida, sugada, sorvida…uma verdadeira masturbação colectiva inspirada no que já tinha acontecido…ou melhor, uma tentativa de queca pós queca quando tudo já está mole e bedunhento…o meu maxilar sofreu o equivalente a mais uma década de vida ali mesmo em dois ou três minutos que me pareceram uma eternidade…
Tentei os canais noutras línguas…
Um gajo pendurado por anzóis ou lá o que era, ainda mereceu uns 10 segundos de visionamento…
Os 3 duques em alemão…um must.
Um erotismo deslavado num dialecto de leste…e saturado de cor, mais parecia filmado no nevoeiro londrino.
Dissertações sobre a importância de um nó no anzol para trutas… isto hoje anzóis é que está a dar.
Um casal de maduros…ela bastante mais madura que ele…e quase a cair de madura…mas com uma particularidade extraordinária, era bilingue permanente… acho mesmo que pela aparência tinha era 3 cerebros a funcionar ao mesmo tempo…porque se ouvia, ora uns suspiros com diferentes timbres, ora umas frases que depreendo que seriam de prazer…e intenso…para se exprimir assim em duas línguas.
Achei pela primeira vez percebi o martírio que deve ser uma insónia.
Bebi o cházinho já com a TV apagada no silêncio provocado…
Voltei para o edredão e jurei a mim mesmo que nem que tivesse que mandar vir carneiros extraterrestres dali ninguém me tirava…
4678, 4679….zzzzzzzzzzzzzz

4 comentários:

Anónimo disse...

CARNEIROS? PORQUÊ CARNEIROS,SE TÊNS TANTAS OVELHAS POR AÍ, DISPONIVEIS PARA SABOREAREM UMA BOA REFEIÇÃO, COMPLETA COM DIREITO A SOBREMESA...

LILÁS

g. disse...

vá lá moço a "sónia" não é carneiro é escorpião (risos)

Anónimo disse...

Com Sónia ou sem Sónia um dos melhores remédios que conheço para a insónia é fumar um belo charrinho.... ;-) acreditem é muito mais eficaz do que contar ovelhas, carneiros ou mesmo Sónias

Anónimo disse...

Ora ai está, essa é que é essa abaixo os serenais e afins para quê contar sónias, cabras, vacas e outros entertens psicológicos se o haxixe e a erva existem. A gaita é que as drogas boas já acabaram isso sim é que me tira o sono, a comercialização de produtos que não prestam...agora quanto ao resto meus amigos somos todos adultos e autosuficientes...creio!!!?