Páginas

Amores cozinhados



“Segundo uma sondagem feita nas principais cidades portuguesas os objectivos delas são bem diferentes dos deles…elas mostram interesse em encontrar um bonito, inteligente, e em boa forma física…eles nem por isso preferem uma mulher que se pareça com a mãe, na actitude do dia a dia e na capacidade para gerir e cuidar da casa e da família…”
As palavras eram ditas por uma voz de jornalista num serviço de informação de uma rádio.
Fiquei meio de boca aberta…acho que isto mais dia menos dia vou ter que fazer um seguro contra traumatismos maxilares… mas sondagens para quê já se sabe isto desde a idade da pedra…
Que elas queiram os homens bonitos, inteligentes e em boa forma física até percebo, até porque não anda uma mulher que se preze a gastar uma fortuna em ginásios, spa’s e outras modernices que só engordam as contas bancárias dos profissionais do bem estar feminino, em vão. Até porque esses “prazeres solitários” tem único objectivo torná-las mais belas e adiar o prazo de validade. Por isso é natural que queiram alguém que com elas se pareça.
Já os gajos não tem a mesma capacidade para o investimento pessoal…querem alguém que lhes trate das meias e faça aqueles pratinhos de arroz doce ou sopa de feijão encarnado ou ainda que lhes tirem as sementes dos tomates…falo de legumes, entenda-se.
É que para um gajo seja em que idade for…há lá coisa melhor que os miminhos de mãe.
Permite-me esta sondagem, pensar que afinal os momentos íntimos da mulher, companheira, ou namorada valem realmente muito pouco…o que até “encaixa” numa certa e generalizada lógica masculina: É ou não verdade que para elas,um gajo depois de uma boa queca, tem tendência em virar-se para o lado? É ou não verdade que a reduzida percentagem que vai a um ginásio é motivado pela possibilidade de haver por lá gajas? É ou não verdade que o perfume caro é adoptado como um substituto “fashion” do banhinho matinal? Mas é claro que os popós de dois lugares só servem e são comprados em leasing exclusivamente para passear a mães em jeito de eterno agradecimento pelas papinhas de infância na idade pseudo adulta relembradas no almoço matinal e domingueiro…ou será a desculpa que ele arranja porque a sogra não gosta da mulher nem com molho de tomate?.
De resto é cada vez mais frequente elas ( mulheres, companheiras, ou namoradas) ouvirem ao ouvido e sussurradas palavras do tipo…
“ Ahhhh minha pantera incansável…um dia destes tens que me fazer um bacalhau com natas”, “ oh sereia dos meus mares, depois desta noite inesquecível, que dirias a preparares-me com todo o outro amor que há em ti uma feijoada à moda do Porto” ou ainda “ querida tu nem sabes o que me excitava o paladar olhar-te para esse corpo embrulhado num avental e assistir às tuas mãos a criarem uma caldeirada com aquele molhinho que me deixaram de herança”…
Porque um homem depois daquela energia toda tem fome porra. É normal o desgaste existe, e ele tem que ser reparado.
De resto é tudo uma questão de comida.
Depois, ela por que ele engordou e comprou um televisor do tamanho da sala e ele porque ela ficou mais bonita e escultural, e logo arranjou um amante…o final da historia muda alguns anos depois…divorcio amigável.
Ele voltou para casa da mãe, ela foi morar para fora com o ex amante e agora futuro marido que já lhe prometeu um cheque assinado para ela gastar numa cozinha de sonho.

FIM

7 comentários:

Anónimo disse...

Meninas?????isso mesmo, vocês duas:-)) sim, sim, as que comentaram o Trimmm e o Sessenta e Nove, não pensem que me esqueci de vocês...embora ja lá vão uns mesitos...ora muito bem, chegue-se aqui, mais , mais:-)), percebi hoje porque é que vocês brigavam tanto naquele tempo, ou melhor discutiam...esta melhor assim....exactamente....como vêem eu tinha razão, não vale apena brigarem, sempre vos disse que a "mea culpa" era dele...ehehhehe...senão reparem...no que eles querem (ele incluido)"querem alguém que lhes trate das meias e faça aqueles pratinhos de arroz doce ou sopa de feijão encarnado"....ahahhahah...qual das duas ao lê-lo começava a fantasiar e recordava uma certa lingua languida que lhe sugava os mamilos e incendiava o clitoris????eheheh qual era?????Quem foi que se acuse!!!!Ahahhaha... aposto que mudaste de ideias!!!a nao ser que o mesmo impulso tenha sido provocado pelas sementes dos magnificos redondinhos(suponho eu)benificiados pelo licopeno que é um carotenóide que lhes confere a cor vermelha e que pode também ser encontrado, em menores quantidades, na melancia, na goiaba, no morango e no mamão, mas certamente aqui não terá para as meninas o mesmo significado....tomates vermelhos é sempre uma coisa linda de se ver:-)))))um regalo para as imaginações ferteis...sobretudo aquelas que conseguem acordar os bombeiros a meio da noite devido a um incêndio lá prós lados de entrepernas:-)ou entrelábios se preferirem:-))))exactamente o clitoris da menina pegou fogo ehehhehehehhe
Gostava tanto que comentassem o meu comentário:-)))))não sei porquê , mas algo me diz que as meninas frequentam o ginásio:-))))))))Ah pois!!!!

Anónimo disse...

Vocês não me iriam perdoar, com toda a certeza....eu deveria ter assinado aquilo que escrevi....pois aqui vai....Lilás....como noutros tempos:-)))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Bem... tenho de informar que não sou nenhuma das senhoras que andaram em duelo virtual, sou apenas uma leitora do blog.Devo dizer que fiquei pasma com esta sondagem.....nunca passou tal ideia pela cabeça,isto só pode ter sido feito num ginasio frequentado por tias que nao fazem "nestes", a maioria das mulheres trabalha todos os dias, tem filhos e uma casa para cuidar, acham mesmo que há alguma pachorra para cozinhar cozido á portuguesa ou feijoada á transmontana por uma queca?! A mente masculina é mesmo pré-histórica, mas de qualquer maneira o teu comentário(Lilás)tá girissimo!

Anónimo disse...

Olá, a ti que comentaste a seguir a mim e agora antes de mim:-))))))Há qualquer coisita que se me escapou, na certa:-)))))Das duas uma ou não te explicaste bem ou eu tenho de rever o estado dos meus neuronios...é que não percebi o que escreveste:-)))))))))melhor ....aliás...pior....aquela do "nestes" emblogliolhou-me toda:-))))))de qualquer modo vai aparecendo e já agora assina com uma cor para te reconhecer caso nessa altura te perceba:-))))))))Lilás

Anónimo disse...

e se Lilás te enganasses? E ele até nem procura alguém que lhe cosa meias ou faça arroz doce, ou então nem sabes fazer nem uma nem outra? Pra não falar da sopa de feijão vermelho ... o que até ele talvez faça e muito bem....

e num sorriso ele mostra-te um (enorme) retalho da sociedade como se só para ele escrevesse pois aparentemente não compreendes-te mesmo nada

ou será que esqueces-te o essencial
"só se vê bem com o coração o essencial é invisível para os olhos" Antoine de St Exupéry

Maria Arvore disse...

Será que a mentalidade mudou tão pouco?...

Anónimo disse...

O EGO do "NOSSO EMBLOGLIO" deve estar ao rubro...porque somos todas umas tolas...ele vai petiscando...e nós provocando...somos mesmo galinhas...acordem...ele quer protagonismo!!!

Lilás...deves ter uma dor de cotovelo...nunca mais te calas com "as do comentário do 69" ainda passas de lilás a roxa de inveja...ou de ciúme...se calhar foi por ainda não teres provado os cozinhados do "Emblogio" e o próprio cozinheiro..."Emblógio" mas ele ainda não te deu uma oportunidade? deves ser horrorosa...ele não gosta de mulheres burras e ciumentas...são muito chatas e possessivas...como tu...pareces uma melga...mas vai tentando...quem sabe um dia...insiste...insiste...nem sabes o que perdes...ahahahahhahah

Venenosa anti-lilás