Páginas

"Voo Nocturno" ...................(audio)

O comboio ía comendo carris. O cheiro a ferro juntava-se ao calor de um Julho sufocante.
Ao fundo da carruagem uma folk provocou-me o olhar. O trovador cantava em inglês num ritmo ragtime contagiante. Algumas músicas depois, e de muito bater o pé, ouço-o cantar em português. Aproximei-me o mais que pude …os ocupantes dessa carruagem e de talves mais metade de outra estavam todos por lá, quase em jeito de serão com fogueira. Uns anos mais tarde, vim a saber que tinha partilhado a viagem com Jorge Palma. E ouvido originais dele em português misturados com histórias de viagem regadas com malte modificado e um cigarrinho sem filtro sempre a rodar.

O último “Voo Nocturno” trouxe-me de novo o sabor desse Verão em 82.
Neste CD há um gosto suave de country, uma pitada electrizante que não ouvia desde o seu projecto Palma’s Gang e uma voz muito mais soft e colocada.

1 comentários:

By myself disse...

Partilhar este mundo com o Jorge Palma, é um privilégio e já pensei que lhe devo um pedacinho da minha felicidade por isso.
É para mim o maior letrista português vivo, mas é tb o meu poeta favorito. Trabalha a metáfora como ninguém, relata a sua e outras vidas com uma clareza impressionate, vagueia por ruelas e vícios de uma forma que nos conduz.
Adoro-o e já vi pelo menos 4 concertos (todos diferentes, claro)

Bjs